Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

leandroLv

Membro

Qual formula eu uso Excel para essa situação?

Perguntou 11 anos atrás

Eu quero uma fórmula (para colocar na célula D1 por exemplo) que faça com que: caso o valor da "A1" estiver em algum lugar da coluna "B" então o resultado será o valor da célula na coluna "C" na a mesma linha encontrada na coluna "B"

PUBLICIDADE

Respostas

harken

Membro

11 anos atrás

Sim funcionaria, sem problemas rs, vou ver seu outro tópico ver se entendi seu problema =D

leandroLv

Membro

11 anos atrás

Só mais uma coisa...

se o B4 (NA SUA PLANILHA AI) fosse resultado de uma fórmula "SE", então esse PROCV não funcionaria ne? no meu caso ele não considera o B4 como F7

harken

Membro

11 anos atrás

alt text

Veja se assim facilita

leandroLv

Membro

11 anos atrás

Acho que esta faltando a 3ª parte.

Exemplificando oque eu quero:

O valor da célula A1 estiver em algum lugar da coluna B, "então o resultado será o valor que está na mesma linha, mas na coluna C"

EX:
SE A1=4354

N coluna B, o valor (4354) está em B54

ENTÃO B54 = C54 (na mesma linha mas na coluna C), pois vai ter outra planilha na coluna C ao lado da coluna B

No qual: C54 = 32

harken

Membro

11 anos atrás

A função é a PROCV;

sintaxe: PROCV("Valor Procurado", "matriz onde você quer encontrar os valores"; "coluna que sera retornada"; 0)

Explicação:

Suponhamos que você queira procurar o valor da celular A1 e você tenha uma matriz contida em F1 f2 e f3 g1 g2 e g3 da seguinte forma

F G

1 a Amanda

2 b Natalia

3 c Roberta

Na celula A1 tem o valor "b"

Pelo que entendi você quer que apareca o nome natalia em alguma outra celula (o valor correspondente a "b" na matriz)

Na celula que você quer que isso aconteça digite:

=PROCV(A1;F1:G3;2;0) 

onde A1 = celula que contém o dado que você quer associar

F1:G3 = Matriz onde esse dado se encontra

2 = coluna que você quer procurar (no caso os nomes estão na segunda coluna, caso tivesse mais uma coluna e você quisesse o valor dessa coluna é so colocar 3... os números vão de 1 ate o número de colunas... Repare que se você colocar 1 o valor que será retornado será o proprio valor da celula A1, ou da primeira coluna)

0 = sempre mantenha 0, não fará diferença no seu caso.

O valor retornado na célula será Natalia;

ta confuso mas acho que da pra entender, qualquer coisa avise =D

obs.: Caso o valor da celula A1 não exista na coluna F, o valor retorndo sera #N/D

PUBLICIDADE