Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

leandroLv

Membro

Como utilizar o resultado de função SE como valor procurado de uma PROCV no Excel?

Perguntou 11 anos atrás

Aqui ele não considera o resultado 123 da formula SE como se fosse o número 123.

assim o resultado da fórmula PROCV sempre é: #N/D

(Obs: A formula PROCV esta certa, já testei)

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Deu certo assim.

=SE(PROCV(E4;E6:F11;2;FALSO)>7;"PASSOU";"REPROVOU")

coloquei um lugar para digitar código 1 a 5 e uma pequena tabela com duas colunas
a primeira código e a outra um valor de notas, ex., 5,5 ; 7,5; 6,5 e assim por diante.

Ao digitar o código 3 ele procura na primeira o mesmo e retorna o valor da segunda coluna.
cod. nota
1 5,5
2 6,5
3 7,5
4 8,0
5 7,5
6 9,0

11 anos atrás

No meu caso não é numero, e sim texto, não deu certo com as orientações que vocêspassaram, existe algum outro jeito?

leandroLv

Membro

11 anos atrás

uma coisa que me responderam em outro forum que axei interessante colocar aqui:

Se usar aspas na formula do SE, ele transforma números em texto...o que conteceu comigo... ai se eu tirar as aspas, nem preciso do +0...kkk

leandroLv

Membro

11 anos atrás

Valeu, isso pode me ser útil um dia...mas fiquei tentando até descobrir que se eu adicionar +0 na fórmula tambem funciona....

harken

Membro

11 anos atrás

Deixa eu ver se eu entendi.

Ele esta trazendo o 123 mas não considera o número 123? 

Isso acontece por 1 dos 2 motivos abaixo:

1 - Seu 123 retornado pelo SE é uma string, não é o número 123 e sim "123", ja sua coluna é numérica... 123 <> "123"... Por isso ele aparece #N/D

Ou

2 - Seu 123 retornado pelo SE é um número inteiro e sua coluna é de strings, os numeros dela são cadeias de texto e não números.

O jeito de acertar isso é fazer a celula que contem o SE ser do mesmo tipo das colunas que você esta procurando.

No caso, se sua coluna for numérica e o SE retorna uma string (o que provavelmente é o caso) basta usar a função INT(celula) (no seu caso =INT(SE(....)) ) que ele converte a string "123" no número 123 =D

basta fazer a coluna e a celula serem do mesmo tipo de dados ^^

Espero ter ajudado.

PUBLICIDADE