Aqui ele não considera o resultado 123 da formula SE como se fosse o número 123.

assim o resultado da fórmula PROCV sempre é: #N/D

(Obs: A formula PROCV esta certa, já testei)

perguntou Dec 13 '13 às 16:37

leandroLv's gravatar image

leandroLv
2246

Deixa eu ver se eu entendi.

Ele esta trazendo o 123 mas não considera o número 123?

Isso acontece por 1 dos 2 motivos abaixo:

1 - Seu 123 retornado pelo SE é uma string, não é o número 123 e sim "123", ja sua coluna é numérica... 123 <> "123"... Por isso ele aparece #N/D

Ou

2 - Seu 123 retornado pelo SE é um número inteiro e sua coluna é de strings, os numeros dela são cadeias de texto e não números.

O jeito de acertar isso é fazer a celula que contem o SE ser do mesmo tipo das colunas que você esta procurando.

No caso, se sua coluna for numérica e o SE retorna uma string (o que provavelmente é o caso) basta usar a função INT(celula) (no seu caso =INT(SE(....)) ) que ele converte a string "123" no número 123 =D

basta fazer a coluna e a celula serem do mesmo tipo de dados ^^

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 19:21

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Valeu, isso pode me ser útil um dia...mas fiquei tentando até descobrir que se eu adicionar +0 na fórmula tambem funciona....

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 23:06

leandroLv
2246

Pq ao fazer uma adição o excel tenta converter as string em número, se não conseguir ele coloca #valor, caso ele consiga ele realiza a adição rs.

Como 0 é o elemento neutro da adição ele realizou transformou em int e somou 0, ou seja, apenas transformou em int =D

Fico feliz que tenha conseguido =D

harken's gravatar image harken (Dec 13 '13 às 23:19)

uma coisa que me responderam em outro forum que axei interessante colocar aqui:

Se usar aspas na formula do SE, ele transforma números em texto...o que conteceu comigo... ai se eu tirar as aspas, nem preciso do +0...kkk

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 23:33

leandroLv
2246

kkkk

Sim, qualquer coisa entre aspas é considerado texto no Excel

"123" é diferente de 123, como eu escrevi ali em cima rs

Por exemplo, se você quiser escrever UN no excel provavelmente ele nao vai deixar, vai corrigir e colocar UM, pra resolver isso so colocar UN entre aspas "UN" que ele considera o texto como você colocar =D

harken's gravatar image harken (Dec 14 '13 às 00:21)

No meu caso não é numero, e sim texto, não deu certo com as orientações que vocêspassaram, existe algum outro jeito?

link permanente

respondeu Apr 07 '14 às 10:38

Evangelista's gravatar image

Evangelista
1

Deu certo assim.

=SE(PROCV(E4;E6:F11;2;FALSO)>7;"PASSOU";"REPROVOU")

coloquei um lugar para digitar código 1 a 5 e uma pequena tabela com duas colunas a primeira código e a outra um valor de notas, ex., 5,5 ; 7,5; 6,5 e assim por diante.

Ao digitar o código 3 ele procura na primeira o mesmo e retorna o valor da segunda coluna. cod. nota 1 5,5 2 6,5 3 7,5 4 8,0 5 7,5 6 9,0

link permanente

respondeu Apr 07 '14 às 13:35

marlonla_marlon_2011's gravatar image

marlonla_marlon_2011
128

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×179
×16
×4

pergunta feita: Dec 13 '13 às 16:37

pergunta lida: 18,559 vezes

última alteração: Apr 07 '14 às 13:35