mi95
Membro
Catho: vale a pena cadastrar meu currículo?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Catho: vale a pena cadastrar meu currículo? Eu to precisando de um emprego na area de manuntenção e montagem de computadores ou na area de web design. Eu sei html, css, javascript, php. Compensa pagar a Catho para arrumar um emprego?
Respostas
Brau3
Membro
11 anos atrás
Pessoal, utilizem este espaço de forma coerente. Existem sites que são bons de emprego, mas alguns outros merecem ressalvas. Vejamos:
- CATHO: Apesar de ser um site pago, é o melhor do mercado, pela quantidade e qualidade das vagas, bem como das empresas que nele anunciam.
- CURRICULUM: É um site gratuito, razoável, a exposição de vagas tem salários medianos e ressalto ainda que várias pessoas incluem seus currículos independente de estarem desempregadas. As vagas anunciadas, em sua maioria são de empresa médias e/ou pequenas.
- INFOJOBS: É um bom site, gratuito, devido as propagandas televisivas ganhou popularidade. Ele é lento em sua acessibilidade, mas tem vários anúncios, principalmente nas áreas de serviços e telemarketing.
- VAGAS: Este site é gratuito, anuncia as melhores vagas no mercado, porem o processo seletivo não é condicionado a ele. As empresas utiliza sua base dados depois de escolherem os candidatos através dos próprio Recurso Humano.
- EMPREGO CERTO: Este site é pago, tem poucas vagas, eles não renovam vagas, na maioria das vezes, eles não retiram as vagas já preenchidas, o que passa a impressão que eles tem várias vagas, enganando os candidatos.
Observação:
Os demais sites, embora possa ter credibilidade são bem inferior, haja vista que eles são associados a empresa de acessória em RH. Logo, acabam iludindo o candidato. Algumas pessoas dirão que o conseguiu pelo site A,B ou C, mas no fim eles são ruins.
Atenção não basta apenas jogar suas informações profissionais nos sites, elas deverão ser coerentes e precisas, lembrando que deverão ser atualizadas de alguma forma ao menos uma vez por semana.

ViNi
Moderador
13 anos atrás
sugiro INFOJOBS.
Um dos melhores também e gratuito!
Pontelli
Membro
13 anos atrás
Com certeza. Seu currículo vai estar visível para empresas de várias cidades, e não restrito apenas a sua região/cidade.
uolhwxoxgjbhenepvblx
Membro
6 anos atrás
Catho é uma farsa... Deveria ser banida, pois, analisem o Reclame Aqui e vejam tamanho descaso.

coiote64
Membro
8 anos atrás
Fiquei 2 anos e meio procurando empregos pela Catho. Nunca fui chamado. Vale a pena?
adriano01lima_2014
Membro

marcmira
Membro
9 anos atrás
Eu não tive muita sorte com os 7 dias gratuitos, mandei mais de 1000 currículos e não fui chamado em nada, atualizei o meu cadastro na infojobs e a procura foi maior.
Mas alguns conhecidos meus já conseguiram, vou tentar depois refazer meu cadastro gratuito e ver se muda.
Estou de olho em links não oficiais, aqui não e carteira de cliente.
Att
jorgemorenooo
Membro
9 anos atrás
Então , compensa sim ! Aliás você tem até a opção dos 7 dias grátis que você pode conseguir o emprego já de imediato nesse período ... Eu tive um experiência muito boa com a catho, vejo algumas reclamações de alguns sites , mas comigo a realidade foi outra !
Obrigado , espero ter ajudado
j4ckson185
Membro
10 anos atrás
Já me cadastrei na catho 1x e me ligaram pra uma entrevista em um hotel. Mas tb foi só essa vez e faz tempo. Mas hj em dia tem tantos sites gratuitos na internet com vagas de emprego que nem precisa tar pagando. A vantagem da catho é que ela "encaminha", ou seja, assim que há vagas ela já liga pra vc comunicando. Mas aqui na minha cidade é mais fácil conseguir um [emprego][1] pois tem vários sites gratuitos que disponibilizam oportunidades. Tem o infojobs tb, o indeed, enfim, são muitos.
link propaganda removido
Maria Felix
Membro
11 anos atrás
Eu arrumei meu atual emprego pelo Catho, minha filha e meu genro também, e antes desse em que estou agora arrumei pelo "maneger" nos 7 dias grátis. Vale muito a pena sim. Boa sorte!!!