Tenho um Lumia 920 parado por problemas consecutivos e estou entrando na justiça para ter meu dinheiro de volta. (não gasta entrar em detalhes no momento)

O problema é que eu gostei do windows phone 8, o sincronismos de emails dele é excelente, o gps Here é top e offline, tem recursos de voz offline também. Eu só não aguento mais brigar com a Nokia... Tenho medo de comprar outro Nokia e ter todos os problemas de novo.

Não sei qual celular comprar para subtituir essas funções, tenho olhado diversos reviews mas nenhum deles fala sobre essas coisas que eu citei, simplesmente falam das telas bonitas, desempenho com jogos, a quantidade de sensores... coisas que eu acabo usando pouco.

Já utilizei androids mais antigos ( galaxy ace foi o meu último) e hoje estou com um iPhone 3gs quebrando o galho... mas não chegam nem perto de conseguir substituir meu notebook no dia como o windows phone faz. Não conheço os celulares atuais, mas tenho imaginado o Xperia ZQ, iPhone 4s ( o 5 e 5s estão muito caros), Galaxy S4, LG G2...

Resumindo, gostei muito do windows phone, mas não confio mais na Nokia, e não tenho a mínima ideia de qual celular comprar...

O que vocês me falam sobre esses celulares que citei, ou algum outro q não citei que possa ser interessante? Qual é recomendado?

perguntou Dec 15 '13 às 12:31

lucashlg's gravatar image

lucashlg
1111

editou Jun 27 '14 às 12:43

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

É uma pena, pois tenho um 820 e nunca deu problema algum, sempre tem uns modelos que dão problemas, mas tenta pegar o Moto X, quase o mesmo preço do 920 é um celular bem bacana. Ou encomenda algum HTC com WP, ou o Samsung Ativ S que tem no brasil e vem com o WP.

link permanente

respondeu Dec 15 '13 às 14:03

gbelardi's gravatar image

gbelardi
141417191

já me falaram bem do Moto X mesmo... antes de decidir qual celular eu comprarei eu tentarei ter contato com esses celulares.. não sei se animo pegar windows phone da samsung, ela meio q abandonou o Ativ S, não tem atualizações.. HTC pode ser uma boa, mas tem assistência aqui no brasil??? ( vai q eu dou zebra de novo...)

link permanente

respondeu Dec 15 '13 às 15:00

lucashlg
1111

Mas no brasil o que tem é Lumia e esse da Samsung, e realmente eu não compraria o Ativ S não, mas pensaria em um Moto X ou daria mais uma chance pro Lumia.

E pro HTC que não tem no Brasil, eu achei bastante assistências até, em SC, SP, RJ, PR...

gbelardi's gravatar image gbelardi (Dec 15 '13 às 15:12)

cara.. acho q eu só pego um lumia novamente se eu entrar em acordo com a nokia... pq eu tive tantos problemas com o 920, o pessoal la da assistência já até me conhece... esse q eu estou deixando parado é um novo q eu peguei nessa segunda feira dia 9 resultante da troca do meu anterior q comprei a 3 meses atrás.. e no juizado eu vou pedir não só o dinheiro de volta, vou pedir indenizaçoes por gastos q eu tive e danos morais.... doi pensar q eu não conseguirei fugir da nokia... =P

vou da uma olhada nesses da HTC... como eu falei, vo tentar conhecer os outros celulares... o Moto X será um deles tb, apesar de ser bem parecido com o Nexus 4 q é bem mais barato...

lucashlg's gravatar image lucashlg (Dec 15 '13 às 17:18)

Cara que pena que vc teve problemas com seu Lumia :/ Eu estou no meu segundo Lumia e nunca tive problema com nenhum, nem com atualização. O primeiro foi o L620 e agora estou com L820 tem duas semanas e nenhum problema. Mas boa sorte aí com seu novo smartphone :D

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 00:42

Alex_Rodrigues's gravatar image

Alex_Rodrigues
459475

lucashlg, como ficou a sua situação? o que você fez? Comprou outro Lumia ou foi de Moto X? Estou em uma situação parecida com a sua. Meu Lumia 920 deu problema no inicio de dezembro de 2013 e a assistência da Nokia não conseguiu resolver o meu problema no prazo de 1 mês. Com isso, fui no PROCON e depois de muitas idas e vindas, a NOKIA vai devolver o meu dinheiro. E neste momento estou na mesma dúvida que você teve na época... Estou desgastado com a Nokia, mas gosto muito da proposta do Windows Phone... ou pego um Lumia 925 (quem sabe o problema era da série 920) ou um Moto X.

A NOKIA por ser da Microsoft é que mantém as melhores aplicativos para Windows Phone e agora com a atualização Lumia Black, que acabou de sair, e mais os rumores do Windows Phone 8.1, parecem uma boa aposta.

Já o Moto X, pra quem saiu de uma camêra boa como a do Lumia 920, desanima um pouco nesse quesito. Porém o Google Now e o Motorola Assist são grandes diferenciais.

Ser ou não ser, eis a questão. :S

link permanente

respondeu Feb 12 '14 às 11:46

douglashm's gravatar image

douglashm
1

1

douglas, atá agora estou parado usando um ihpone 3gs velho... entrei com ação judicial contra a Nokia e a audiência de conciliação está marcada para o dia 27 de março... ainda não animei comprar outro sem uma definição do caso..

acho q realmente tem um lote do 920 com problema, já encontrei mais pessoas com problemas similares (e ainda tem o fato de q a nokia tirou o 920 de linha... um celular top de vendas com menos de um ano de lançament.. tem treta nisso)

mas de toda forma, não sei se aceitaria um lumia 1020, por exemplo (não gosto do 925, devem me oferecer um desses dois no acordo), ou se pego meu dinheiro de volta mais indenizações por danos morais... gosto mto do windows phone, mas vai q eu aceito um cel novo da nokia e da problema de novo.. =/

aindei pensando em iphone 5 ou 5s, pq queria recurso de voz offline, mas meu cel tb está quase sempre conectado a alguma rede.. o Moto X tem alguns recursos bem interessantes, só aparência q não me agrada mto (mas não deixa de ser uma opção pra mim)... acho o Nexus 5 bacana por ser um adroide puro, sem tanta firula q tem na linha galaxy, mas é apenas 16gb de memória.. ja vi mto review bom do G2, parece um pouco melhor que o nexus 5...vc já deve ter visto muitos reviews tb...

infelizmente não existe nenhuma loja q deixa fazer um test drive com o celular... por mais que vc possa mexer no aparelho disponível ao público, não é mesma coisa q o uso do dia a dia...

ainda não sei qual pegar..mta coisa pode mudar até o fim do meu "caso" com a Nokia.. ainda tenho tentado tirar algumas dúvidas sobre o android...

pesa um pouco o fato de eu querer um com câmera boa, o que torna o 1020 um caso a se pensar, não só a câmera, mas o GPS Here é mto bom... mas o medo ainda fica...

resolvendo a situação eu posto aqui o que eu decidir... se vc tomar alguma decisão tb, por favor avise... desculpa não poder te ajudar mais...

lucashlg's gravatar image lucashlg (Feb 12 '14 às 13:34)

só pra completar.. andei conversando com um desenvolvedos de apps e ele me disse q o GPS normalmente depende mto mais da operadora, pq mesmo sem 3g ele usa o sinal do telefone para localizar, não é direto pelo satélite.. não sei se essa informação procede... vou procurar saber um pouco mais..

lucashlg's gravatar image lucashlg (Feb 12 '14 às 13:43)

Se você quiser comprar um Windows Phone e não quer um NOKIA, compre um Galaxy Ativ S, smart com Windows Phone da Samsung...

link permanente

respondeu Feb 12 '14 às 12:02

Volnei_Punff's gravatar image

Volnei_Punff
112105

cara...não sei.. a samsung meio que abandonou o windows phone... sei q a microsoft fará as atualizações, mas a nokia por exemplo sempre libera alguma coisa extra...andei vendo uns rumores que a samsung lançaria um novo ativ.. tipo "Ativ SII" mas não tinha previsão de datas..

lucashlg's gravatar image lucashlg (Feb 12 '14 às 13:48)

Lucas, Tenho o Lumia 920 à +- 3 semanas, muitas decepçõese. Não levei em uma autorizada pelos relatos de demora e de não resolverem nada. Pra quem veio da Apple é um tiro na cabeça! Mas enfim, espero que melhorem pois quanto mais opções boas melhor pra nós usuários. Com relação aos apps que vc gostou, alguns são do WP e outros são da Nokia, portanto, se você sair da marca irá perder provavelmente estes apps que realmente, são ótimos! Acho que não vale a pena voltar para a Apple pelos preços praticados pela empresa. O preço de um Iphone 5s equivalem a 2 top de linha da motorola, LG ou nokia (Moto X, Nexus 5, L925, tec...). Cabe somente a vc achar o celular que irá suprir suas reais necessidades. Estes que citei são bons no quesito Hardware. O Android está sendo atualizado para a versão 4.4 Kit kat e o Windows phone vai para a versão 8.1, ambos estão prometendo muitas melhorias! Espero que faça uma boa escolha! Um Abraço

link permanente

respondeu Feb 12 '14 às 15:00

engerod2's gravatar image

engerod2
372

Bom pessoal... como disse que iria manter atualizada aminha história com a Nokia aqui vai..

Infelizmente mais um epsódio ruim... na última quinta feira ( 27/03/2014 ) eu tive a audiencia de conciliação. Como a Nokia não possui escrtório próprio aqui em Belo Horizonte, ela enviou apenas uma advogada de um escritório local contratado. A impressão que eu tive era que a advogada nem conhecia meu caso.

Ela foi bem direta, a propoósta que levou era um Lumia 925 + 300 ou o valor de volta... o que pra mim era prejuízo pelo valor pago no meu Lumia 920 que estava em pomoção.. eu não conseguiria comprar um outro aparelho interessante e não tenho interesse no 925 que atualmente mais barato do que o valor que paguei no 920...fazendo com que a indenização de 300 reais se torne muito baixa ( a prórpia advogada concordou comigo )... ela nào estava autorizada a aceitar nenhuma contra-proposta ( visto que ela não trabalha diretamente para a Nokia e estava apenas seguindo instruções que a Nokia repassou )

Meu caso será levado para uma audiência com juíz.. mas como a pauta da juiza da cidade ja estava fechada para este ano, ficará para o ano que vem...

Estou pensando em comprar um Samsung Ativ S mesmo.. apesar do receio das faltas de atualizações por parte da samsung, vi que algumas foram disponibilizads pela Microsoft e que são compatíveis com ele... e ele também receberá o Windows Phone 8.1 que pelo que andei vendo ficou muito bom... principalmente pela Cortana... e eu tb consegui um preço atraente para ele... 817 com frete...

Até ano que vem ele irá me atender bem e depois eu vejo o que faço... ta sendo dificil ficar com o iphone 3gs...

Bom pessoal... por enquanto é isso...

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 20:41

lucashlg
1111

Cara eu recomendaria uma Lumia 925, que o que você teve foi mais azar mesmo, mas se não quiser o HTC 8X um aparelho semelhante ao 920/925 porém com a marca menos famosa por aqui, que em breve deve chegar pro Brasil.

Só lembrando caso alguns não saibam que HTC é uma das maiores empresas de celulares do mundo, não é xing-ling não.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 21:04

gbelardi's gravatar image

gbelardi
141417191

sei la.. acho q eu realmente dei azar... mas também não gostei da forma que a Nokia procedeu por isso não quero comprar outro Nokia... talvez ano que vem na audiencia em juizo se a gente entrar em um acordo eu aceitaria um aparelho deles... mas não pretendo comprar agora..

Com relação ao HTC eu não achei onde compra-lo de uma forma oficial, posso precisar de uma nota fiscal no meu nome.. sei que não é xing-ling.. conheço alguns celulares tops dela..

gostei do preço do Ativ S é praticamente o mesmo hardware do 920... por um preço bem em conta... não quero gastar muito com um aparelho novo agora...

lucashlg's gravatar image lucashlg (Apr 02 '14 às 22:10)

Dos que vc citou eu Tenho um galaxy s4. O preço caiu um pouco devido ao lançamento do S5. Sempre tive celulares da samsung( s2 lite, s3) e nunca tive problemas. O google maps não tem a função off line. Se vc quiser dar mais uma chance para a Nokia, recomendo o lumia 820( o único senão desse aparelho é a bateria que dura pouco.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 21:29

luisbueno777's gravatar image

luisbueno777
34631

editou Apr 02 '14 às 21:39

não curto android cara.. acho a interface muito repetitiva... cheia de coisas... fico perdido todas as vezes que tento mexer em um..sei que o S4 é um bom aparelho.. mas não me adapto... ja tentei usar de amigos...

Não pretedo comprar um Nokia agora... e o Lumia 820 saiu de linha junto com o 920 e o 620... a bateria do 920 até que durava muito bem.. apesar dos problemas que tive..

lucashlg's gravatar image lucashlg (Apr 02 '14 às 22:14)

Não sabia que o 820 já havia sido retirado de linha. E ele é 4g.... Tiraram muito rápido.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 22:24

luisbueno777's gravatar image

luisbueno777
34631

tiraram mesmo... o lumia 720 e o 920 estavam tendo custo benefício melhor.. o q fez as vendas do 620 e do 820 ficarem muito baixas... mas acabou que o 920 saiu de linha também com a desculpa que seria substituido pelo 925... mas a verdade é que o 920 foi o que mais teve reclamaçoões de problemas da linha lumia.. principalmente com relação super aquecimento.. é fácil de encontrar no google essas reclamações..

com relação ao 4g eles lançaram o 625... que, creio que devido ao preço, não tem sido aquele sucesso de vendas como creio q eles esperavam..

lucashlg's gravatar image lucashlg (Apr 02 '14 às 22:37)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,874
×543
×419
×117
×80
×9

pergunta feita: Dec 15 '13 às 12:31

pergunta lida: 5,056 vezes

última alteração: Aug 13 '14 às 09:47