Quando coloco meu PC com Windows 8 em modo de suspender ele desliga todas as peças do PC, uso esse modo umas 2 ou 3 vezes por dia e sei q esse liga/desliga estressa oc componentes e sei tbm q as horas de uso tbm estressa e reduz a vida dos equipamentos, o q estressa mais? liga/desliga ou horas ligado? o q devo fazer para preservar o PC? |
Digamos, o micro foi feito para ficar ligado, porém se você não vai utiliza-lo então não tem porque deixa-lo ligado para não gastar energia (por menor que seja o consumo). Provavelmente você vai comprar outro computador antes do seu estragar, devido ao aumento da qualidade e confiabilidade de equipamentos mais novos dificilmente o hardware vai estragar(pelo windows 8 e pelo outro topico do core i3 da pra saber que seu micro é novo).~ O q devo fazer para preservar o PC? Usa-lo de forma correta. Hoje você deve se preocupar mais com os vírus do que com o hardware em si. Desligue o micro quando não for utilizar por longos periodos e retire-o da tomada quando for sair de casa, para um caso de trovoadas, etc. Verifique se sua tomada tem aterramento e providencie com um eletricista caso não esteja. |
quais sao os numeros maximo suportado de liga/desliga e estresse causado em todas as peças do pc? |
Como assim número máximo de 'liga/desliga' ?? .... Não existe números para isso. |
ja vi q existe um numero suportado para as peças de pc em liga/desliga e horas de uso e apos isso tem risco de queima |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Dec 15 '13 às 12:49
pergunta lida: 1,817 vezes
última alteração: Dec 18 '13 às 09:38