f_silvabruno
Membro
Como corrigir problemas com o IMEI do Samsung Galaxy SIII?
Perguntou 11 anos atrás
Meu aparelho, um Samsung Galaxy SIII, comprado a mais ou menos um ano, de repente parou de habilitar na rede, mesmo trocando o chip e a operadora o aparelho não conecta na rede. Após várias tentativas pelo suporte da Operadora fui orientado a procurar a assistência técnica do aparelho, que me solicitou que contatasse a operadora ou a ANATEL pois o IMEI do aparelho está bloqueado. Em contato com a operadora informei o IMEI do aparelho e me disseram que ele está livre, sem nem um tipo de restrição. Agora a Samsung diz que o problema está no IMEI e a Operadora diz que é no aparelho, o que devo fazer?
Respostas

sando_ms
Moderador
11 anos atrás
Estão acontecendo muitos casos de IMEIs bloqueados indevidamente.
Peça um comprovante da operadora ou da SAMSUNG da situação do seu IMEI, e confronte uma empresa com a outra, a operadora é que coloca e tira seu IMEI da "Black list".
O site da ANATEL aceita reclamações e solicitação de informações, não se é eficiente: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
Caso não resolva, entre com uma ação no juizado especial civil (juizado de pequenas causas) contra as duas empresas, a ação é gratuita e aproveita para pedir uma indenização.