Galera, uma ajuda.

Configurei ontem meu roteador (tp link - wr941nd) e esta funcionando tudo normal.

peguei o "cabo original" do roteador (que veio junto na cxa.), liguei em uma porta do modem da net... e a outra liguei na porta WAN do roteador,

tudo certo... internet... via wireless... e via cabo do roteador para o pc tudo funcionando....

ai vem o problema... eu troquei o "cabo original"... e coloquei outro cabo saindo do modem da net, e ligando na porta WAN do roteador... mas... para minha surpresa, não funciona.

OBs. o cabo que coloquei, esta funcionando, pois ja testei ligando o mesmo cabo do roteador para o PC...

a dúvida é a seguinte... o "cabo original" tem diferença para o meu cabo de rede ???

perguntou Dec 16 '13 às 10:54

fabiomauro's gravatar image

fabiomauro
2221

editou Oct 17 '16 às 13:36

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Penso em duas possibilidades:

• O cabo de rede é do tipo invertido (crossover) usado para ligar diretamente dois computadores, e diferente do roteador a placa de rede do seu PC faz a inversão automaticamente, veja como é diferente a ordem dos fios em cada plugue do cabo crossover:

alt text

• Problema de simples encaixe, o plugue é um pouco mais largo ou tem alguma imperfeição que dificulta o contato, e o problema só acontece no encaixe do roteador.
link permanente

respondeu Dec 16 '13 às 13:21

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Dec 16 '13 às 13:23

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,079
×1,368
×983
×858
×356
×336

pergunta feita: Dec 16 '13 às 10:54

pergunta lida: 10,649 vezes

última alteração: Oct 17 '16 às 13:36