Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Editar fotos: como redimensionar sem perder a qualidade?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Como redimensionar fotos sem perder a qualidade? Tem como redimensionar uma imagem sem que ela perca a qualidade? No photoshop ou photoscape.

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

Depende, se você redimensioná-la "para baixo", não haverá perda de qualidade, pois o programa não terá que criar novos pontos no arquivo, mas se você for redimensionar "para cima" sempre haverá perda de qualidade.
O único arquivo de imagem que pode ser redimensionado a vontade sem ter perdas é o puramente vetorial.

9 anos atrás

No photoshop cs6 apenas presione Ctrl e depois pegue uma das pontas e estique, a imagem vai ficar esboçada, ai é só selecionar outra ferramentar e aparecerá uma caixinha dizendo se quer manter a foto ou não, e vc clica sim, ai vai sair o esboçado e a imagem vai ficar com a mesma qualidade dela no tamanho normal.

Raimi

Membro

6asas

Membro

10 anos atrás

Geralmente há perda de qualidade ao redimensionar fotos. Não há como criar pixels dentro de uma imagem já produzida, então, o que os programas fazer, no máximo, é usar algo que diminua a quebra dessa qualidade. 

O comando do Photoshop é normalmente Ctrl+T, utilizando os botões shift e ctrl na hora de redimensionar para não distorcer a imagem.

Caso não tenha o PS, usa o Fotoshop Grátis. Deve dar conta também. http://ziggi.uol.com.br/downloads/fotoshop-gratis/online

Lukas

Membro

13 anos atrás

Quase sempre fazer isso meche com a qualidade, pois o software tem que mecher com os pixel da imagens gerando perda de qualidade, deixar a imagem menor ou maior meche com o tamanho dos pixels que se tornam imperfeitos.

Porque isso acontece?Um pixel perfeito, é um pixel que esta em seu tamanho padrão/perfeito (tamanho gerado quando a fotografia foi tirada), quando esse tamanho é alterado, o pixel pelo fato de ser super minusculo e ter um tamanho padrão, perde sua qualidade. Mas, usando programas como Photoshop, é posivel resolver um pouco isso com o uso de filtros.

PUBLICIDADE