Meu HD é de 1 TB. O Windows 7 está instalado na partição Primária C, sistema de arquivos NTFS, que tem apenas 33,0 GB (não fui eu que formatei assim, tá!). O Ubuntu 12,10 está na partição D, sistema de arquivos Ext4, que tem 292,87 GB. Tem também a partição lógica com sistema swap, com 143,00 MB, que é usada pelo Linux. Tem a partição Reservado Pelo Sistema, que é de 100 MB NTFS Tem um espaço não alocado de 605,33 GB, e eu quero ampliar a partição C com esse espaço que tem disponível. Quando eu uso a ferramenta do Windows, que é "Gerenciamento do Computador", e clico com o botão direito do mouse em Disco Local C, só aparece disponível a opção de diminuir volume, a opção de estender volume fica com as letras cinzas. Instalei no Windows 7 um aplicativo chamado Easeus Partition Free Edition, para tentar solucionar esse problema. Eu clico com o botão direito do mouse na partição C, vou na opção Resize/Move Partition, e digito em Partition Size 653868,0 MB, que é o espaço atual da partição C + o espaço não alocado. Na primeira vez que fiz isso, simplesmente quando reiniciei deu uma mensagem de erro no Easeus, e na segunda vez, simplesmente, deu "tela preta, com a frase: Error no such partition. Só consegui reiniciar o PC normal quando formatei a partição D com o Ubuntu (Obs: antes, quando eu instalei o Ubuntu, eu não tinha ido nas configurações avançadas, pra gerenciar as partições, porque, quando eu percebi, já havia clicado em "Instalar o Ubuntu ao lado do Windows 7"). Agora, tô querendo testar o Easeus de novo, pra ver se dá certo, mas tô com medo que aconteça a mesma coisa. Obs: Por favor, não me recomendem o Partition Magic, pois vi em vários artigos que ele só era bom na versão pra Windows XP!

perguntou Dec 17 '13 às 01:21

VanessaVieira's gravatar image

VanessaVieira
2231

Entendi que você não quer perder o Windows e pode reinstalar o Ubuntu.
Então remova todas as partições e só deixe as duas partições do Windows (33GB + 100MB).
Com isso todo o espaço livre ficará continuo (junto) à partição do Windows e permitirá que ferramenta do Windows expanda a partição de 33GB, com o espaço que sobrar reinstale o Ubuntu.

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 12:35

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Agradeço aos que me ajudaram. Eu usei o Easus para mover a partição C para a esquerda, para que o espaço não alocado ficasse no lado direito. Depois, consegui estender a partição C. Para poder transformar aquele espaço não alocado numa nova partição, tive que excluir a partição swap do Linux, pois, mesmo sendo lógica, o Easeus, já que roda no Windows, reconhece como se fosse primária. Daí depois, usando o Minitool bootável, criei a partição lógica swap à direita da partição C, e a partição lógica D, para meus arquivos. Tive que fazer isso, porque, como vocês devem saber, partição estendida também é considerada como partição primária. Então, ficaram as 4 partições primárias (nessa mesma ordem): (Z): Reservado pelo Sistema (): Linux ©: Windows E a partição estendida, contendo 2 partições lógicas: (): swap e (D): Arquivos

link permanente

respondeu Dec 20 '13 às 18:07

VanessaVieira's gravatar image

VanessaVieira
2231

Boa noite! estou com o mesmo problema q você estava. Ao lado do C: tem a partição reservada. Vi q você conseguiu mover o C: para a esquerda. Não estou encontrando essa opção no Easeus. Pode me ajudar? Obrigado!

link permanente

respondeu Sep 21 '15 às 18:57

aisse's gravatar image

aisse
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×932
×57
×43
×43

pergunta feita: Dec 17 '13 às 01:21

pergunta lida: 15,653 vezes

última alteração: Sep 21 '15 às 18:57