danilo
Membro
Notebook da Megaware é bom? E PC?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Galera, tô a fim de comprar um PC da Megaware, mas não sei se a marca é boa? E o preço?
Tenho um computador da positivo e ele é horrível! Sei que as melhores são Dell e HP, mas Megaware nunca ouvi falar! Alguém já teve e pode indicar?
Respostas
panda
Membro
13 anos atrás
Nada contra a Megaware. Lá em casa já passaram dois e, assim como qualquer PC de baixíssimo custo, peca pela baixa qualidade da fonte. De resto é um computador como outro qualquer, pois placa-mãe, memória, fonte, HD e demais componentes não alteram tanto de um PC para outro. Seja ele um Dell ou um Positivo, ou mesmo a Megaware.
Em termos de Desktop, se não for de Dell (e nem todos os modelos são decentes, precisa pesquisar) é muito melhor escolher Positivo, Megaware e outras desse nível.
Pois muitas vezes HP, Dell, Semp Toshiba e outras cobram caríssimo por produtos absolutamente idênticos e, as vezes, até muito pior. Muito pior mesmo.
Então se tá procurando pelo mercado de baixo custo, Megaware tem se mostrado bastante competente. Ideal é trocar a fonte que vem por uma melhor (um custo de 90 reais), mas como várias marcas também vem com fontes horríveis nas versões mais baratas (inclusive Dell e HP), daria no mesmo.
Importante lembrar que estou falando de Desktop. Quando o assunto é notebook a história muda COMPLETAMENTE de figura.
TaylerCassiano
Moderador
13 anos atrás
Acabamento, peso, são itens que devem ser vistos de primeira.
O grande problema dos notebooks, para mim, é não saber a placa-mãe que vai dentro da máquina. =/
Morato
Membro
13 anos atrás
Eu diria que a Positivo e a Megaware estão basicamente no mesmo patamar. Eu ainda iria além e daria mais crédito a Positivo pela pequena tradição nacional que já conseguiu. Agora, é claro que vc tem q ver a configuração do PC (processador, placa-mãe, memória, HD, etc...) mais do que a marca. O grande ponto negativo dessas marcas é baixa qualidade de alguns componentes (principalmente de acabamento) que as mesmas utilizam para baratear o preço final e assim poder brigar com gigantes das tecnologia como Sony, Dell, HP, etc... Então se não teve uma boa experiencia com a Positivo a não ser que a configuração do ser futuro Megaware seja muito superior não vale arriscar. Pague um pouquinho a mais e pegue uma marca que além de ter uma boa configuração tb preza pelo acabamento, qualidade de materiais e bom suporte. Um abraço.
EricksonPGPR
Membro
6 anos atrás
Tive um megaware Kripton K
Durou 6 anos.
Começou a apresentar problemas na bateria.
Mas era excelente.
Demorou incomodar.
Sugiro o que uso atualmente:
Asus, i3 (i4,ou i5 se quiser)
Pois a durabilidade é maior.
Fica a seu critério. Os notebooks da Dell também são bons, e baratos.
ELETRICIAN
Membro
6 anos atrás
-Também tenho um computador megaware,e pasmem:desde 2007 e;somente agora é que fui ter problemas com ele,provavelmente na placa mãe ou no processador...Acredito então que;talvez dependa da sorte,ou do tipo de uso do equipamento...eu por exemplo não jogo no computador,não baixo programas pesados,uso antivírus pago,só eu uso a máquina...coisas assim.
dbarbosaalves_2014
Membro
8 anos atrás
Sobre a marca de PC megaware tenho um a mais de seis anos nunca deu problema,nunca foi a assistência técnica ótima marca,também devemos contar com a sorte
dbarbosaalves_2014
Membro
8 anos atrás
Tenho esse computador da megaware a mais de cinco anos nunca foi na assistencia tecnica,muita gente fala besteira dizendo ser ruim,tem muitos dells e outras marcas conhecidas que nao sai da autorizada otima marca quando comprei fiquei receoso por nao conheçer mais aprovo cinco anos sem problema algum
ederlesteves
Membro
9 anos atrás
Sai fora!!! Comprei um pelo potno frio, depois de 8 dias começou da tela azul, liguei na loja e me enrolaram, não fizeram a troca!Enfim levei ate a assistencia 3x nunca acharam o problema e disseram que estava normal e que o problema era modo de uso. Liguei na propria megaware e pediram para que eu levasse novamente ate a assistencia e que a propria megaware pediria para que fosse trocada as memorias e o Hd, mas nao foi feito! FINAL DA HISTORIA, passou-se a garantia e ainda hoje estou com o produto que nem inicializa mais. Perda de 1500,00 reais.
jiraya15
Membro
11 anos atrás
É bem desconhecida essa marca
milena tavares
Membro
11 anos atrás
comprei um notebook megaware , a bateria não dura nada ñ posso ver videos no youtube ou em qualquer outro site.