Li Taboga

Membro

Alguém mais está tendo problemas com o PS4?

Perguntou 10 anos atrás

Acompanho tudo o que há sobre consoles e games e acho que um descaso de uma empresa tem passado despercebido. A Sony está despresando todos os usuários que compraram um PS4 importado no Brasil, a despeito da obrigação dela de consertar os consoles com defeito no Brasil de acordo com o código do consumidor. Para comprovar isso, basta ver o site "reclameaqui.com.br" e pesquisar por "Playstation 4". Tem 10 páginas de reclamações de consoles que vieram com defeito, a maioria com a "luz azul da morte" e que a Sony informou os usuários que não pode fazer nada sobre o caso. Acho que isso mostraria para as pessoas que, se não bastasse o preço abusivo do console no Brasil, ainda não teremos manutenção de garantia nos consoles comprados mesmo com nota mas importados.

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

Boa tarde eu baixei alguns arquivados de atualização para o PES17 e comecei a transferir um por um para o meu PS4, porém quando eu vou em editar e chego na opção IMPORTAR/EXPORTAR aparece a seguinte mensagem: " Para usar esta função, será necessário conectar-se a PlayStationNetwork e verificar se nao há restrições de mídia gerada pelo usuário na sia conta Sony Entertainment Network" a segunda msg é a seguinte: "Conecte-se a PlayStation network e verifique as condições atuais de gerenciamento de subcontas", ou seja, eu nao consigo transferir Os arquivos devido essa msg, e nao sei como desbloquear essa função pois ja fui na minha conta e nao encontrei nada que eu pudesse fazer, e eu gostaria de saber se vc pode me ajudar a desbloquear.

9 anos atrás

Não faz sentido nenhum negarem a garantia só porque você comprou o console de fora do país, afinal, tanto o console vendido aqui como o vendido nos EUA são fabricados na China. O que a Sony esta fazendo é um claro desrespeito com o consumidor brasileiro, fazendo com que ele se sinta obrigado a pagar uma margem de lucro abusiva a troco de garantia.

amadeu_da

Membro

9 anos atrás

Só uma pergunta. No caso de vocês terem ido ao Juizado após adquirirem o PS4 fora do Brasil (terem trazido dos E.U.A) vocês realmente acham que não deverão juntar ao processo alguma papel da Receita, inclusive o correto é que se passe no setor A DECLARAR mesmo que esteja abaixo dos U$ 500,00 para conseguir emitir um papel dizendo que o produto passou pela fiscalização da Receita e não houve a incidência de tributo.
Realmente, comprar fora ou em loja duvidosa e ainda querer ir à Justiça e o mesmo que tentar processar o traficante pela má qualidade do pó ou maconha. Chega a ser ridículo.

9 anos atrás

Estou tendo esse problema também. Fui no Procon e a Sony continuou negando assistência. Agora fui no juizado e estou com a audiência marcada para julho. Enfim, são 6 meses com o aparelho guardado na caixa, mas vamos ver se agora consigo alguma coisa. A advogada que me atendeu, disse que a Sony deve sim prestar assistência ao aparelho, mesmo sendo importado.

10 anos atrás

Senhores, está tudo errado! Primeiro a Sony do Brasil é responsável pelo conserto do aparelho adquirido fora do país por ser uma marca global e, segundo, para entrar com um processo contra a Sony, basta procurar um Juizado Especial Cível. Nos JECs não é preciso advogado e, mesmo que você queira contratar um para te ajudar, não existe essa história de que a OAB obriga que ele cobre no mínimo R$1000,00.
Vejam essa matéria: http://oglobo.globo.com/economia/produtos-de-marcas-globais-devem-ter-garantia-mundial-7861930

Li Taboga

Membro

10 anos atrás

Eu concordo com você, naturalmente, porém acho que falta informação sobre o caso. Acho que não é bem divulgado. Em todo lugar se coloca que é direito do consumidor conseguir a assist~encia, porêm na prática nem com procon dá pra resolver, só pagando um advogado que, pelas normas da OAB, cobra no mínimo R$ 1000,00 para um caso desses. Acho que seria válido divulgar essa situação, mostrar os casos dos caras do Reclameaqui para que todos saibam que a Sony não vai te ajudar de bom grado, e que a incidência de defeitos é grande. Assim ao pensar em comprar um PS4, o cara vai saber do risco de ficar com um enorme e caro peso de papel por falta de suporte. Até no fórum oficial do suporte da PS4 ta cheio de brasileiro em pânico, em meio aos 1106 tópicos de reclamações. (http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-4-Support/INFO-Blinking-Blue-Light-PS4-Issues/td-p/42154071/page/111)

10 anos atrás

A vida como ela é.

É assim mesmo que funciona, quem compra algo importado deve se reportar a quem te vendeu e as suas leis locais. Se você mesmo comprou o produto lá fora, você terá que dar um jeito de resolver lá também, podendo até que pagar o transporte e eventuais tributos.

se comprou de uma importadora, a mesma é quem deve resolver o problema.