rafaelbisol
Membro
[RESOLVIDO] Internet via WiFi lenta no Moto G2 em rede específica
Perguntou 10 anos atrás
Olá! Bom, estou com um problema no meu Moto G2 (Android Lollipop 5.0.2) que vem acontecendo há alguns dias. O negócio é o seguinte, consigo conectar normalmente no WiFi de casa, mas a internet fica extremamente lenta (demora quase um minuto para fazer uma pesquisa no Google), sendo que em outros dispositivos, como no meu notebook, outros celulares, a conexão é normal. A questão é que o smartphone funciona normalmente em outras redes, como na da universidade, na rede de amigos, em redes públicas. O 3G funciona corretamente também.
Já tive esse problema antes, que aconteceu da mesma forma: a conexão ficava normal por alguns meses, então do NADA ela começava a ficar lenta do mesmo jeito que está acontecendo agora. Resolvi isso trocando o meu roteador (eu iria precisar trocar de qualquer maneira), mas não vou comprar outro novamente só por causa disso.
Já falei com o suporte da Motorola na primeira vez que esse problema apareceu. Me fizeram esquecer a rede e conectar novamente. Depois de alguns procedimentos que não consigo me recordar (acho que apenas mais um na verdade, que envolvia mexer em uma configuração no menu de WiFi e reiniciar o smartphone), fui orientado a fazer o reset do Moto G. Isso também não adiantou, inclusive tive que ficar quase 2 horas para configurar o celular novamente, visto que estava com uma internet ridiculamente lenta.
Depois disso resolvi usar meu notebook como um "roteador virtual", onde o notebook pegava o meu sinal Wi-Fi original e redirecionava ele com nome de outra rede. Isso funciona, mas como o notebook não foi feito pra isso, essa rede é MUITO instável. Em vista disso queria saber se alguém já teve esse problema antes, e se teve, como resolveu. Ou se alguém tiver alguma ideia do que eu posso fazer para resolver, fico agradecido.
EDIT 21/02/2016: Eu não tive mais esse problema, mas a galera daqui acabou encontrando a solução, que é desativar o suporte ao IPv6 no roteador/modem. Procedimento: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/188424/resolvido-internet-via-wifi-lenta-no-moto-g2-em-rede-especifica/205476
Respostas
andrepbatista11_2014
Membro
7 anos atrás
Nossa cara! A solução desse tópico resolveu aqui, mesmo modem arris.
Eu não entendia porque no iphone o wi-fi era ótimo mas no Motorola horrível! Resolveu desativando aquela opção, nem sei como agradecer hahaha eu já tava xingando a Net
t3chn0k
Membro
8 anos atrás
Boas notícias, a solução é muito simples! Acesse as configurações do seu roteador e desative o IPv6, tanto para WAN quanto para LAN.
Este bug geralmente diminui a taxa de download nos dispositivos em mais de 10 vezes!
Dica: use o aplicativo SIMET para testar a taxa de download antes e depois de aplicar a solução. Isso evidenciará se o problema foi resolvido ou não.
Boa sorte!
AtylaAlmas
Membro
8 anos atrás
Gente q maravilhosa esse ipv4 kkkkl obrigadoooo
brayanwave2016
Membro
8 anos atrás
reinicia tudo que ajuda! pc roteador etc
rodrigogao
Membro
8 anos atrás
No meu caso era mais simples do que eu imaginava, a questão era o google fotos que estava sincronizando muita fotos e videos e derrubava o desempenho da rede
hesena
Membro
9 anos atrás
Pensei que nunca ia conseguir resolver esse problema. Vlw, galera!
hesena
Membro
9 anos atrás
Caraca! Estava um procurando a solução para o problema e consegui resolver a vc. Obrigado, amigo!
Malk
Membro
9 anos atrás
Valeu pela ajuda. Desabilitei o ipv6 e rodou liso.
luceliahorbylon
Membro
9 anos atrás
Olá. Fiz o procedimento acima, e deu certo. Muito obrigada
rafaelhian
Membro
9 anos atrás
CONSEGUI!!!
DESABILITEI O IPV6 DO ROUTER SAGEMCOM, EU TENHO UM ZENFONE 2, ACHEI QUE ERA O APARELHO, MAS NÃO É.