Gente, preciso de uma nuvem para guardar meus arquivos e gostaria de saber qual é o melhor serviço de compartilhamento, na opinião de vocês.

Obrigada :)

perguntou Nov 07 '13 às 12:05

jklaus's gravatar image

jklaus
44676

editou Feb 01 '16 às 11:47

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915281

Eu ja usei muito o dropbox e agora estou no google drive. gdrive é mais barato e faz mesma coisa que dropbox. Mas o dropbox tem algumas funções mais legais, é mais facil compartilhar e tal.

Sinceramente, eu prefiro o gdrive, pq é quase metade do preço.

link permanente

respondeu Nov 07 '13 às 13:41

heitorpereira's gravatar image

heitorpereira
151

O SendSpace eu não conheço mas entre dropbox e googledrive eu prefiro muito mais o dropbox mas é uma opção pessoal baseada no meu uso.

Na minha opinião o que faz atualmente o dropbox ficar na frente de todas as outras concorrentes é a facilidade em compartilhar arquivos. É simplesmente muito mais fácil e mais eficiente compartilhar arquivos pelo dropbox.

Além disso ele faz uploads/downloads mais rápidos e estáveis do que todos concorrentes que já testei. O aplicativo de celular é ótimo também.

Enfim, em um panorama geral o dropbox é melhor.

Porém se seu foco for em espaço vale a pena procurar outras opções pois o dropbox é o mais caro de todos.

Se você for experimentar o Dropbox faça o download por esse link https://db.tt/FSmANj3i pois assim eu ganho 500mb de espaço pela indicação e você também começa com 500mb a mais do que se entrar por outro link.

Abs!

link permanente

respondeu Jan 26 '14 às 00:42

gabrielraghi's gravatar image

gabrielraghi
1

eu achei o google drive mais direto ao assunto, e essa é minha escolha atual.

link permanente

respondeu Jan 26 '14 às 01:12

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336127.6k

Google Drive, pela capacidade de armazenamento gratuita. Antes do Dropbox, prefiro o Box (www.box.com) e o SkyDrive da MS.

link permanente

respondeu Feb 11 '14 às 16:19

lucascolferai's gravatar image

lucascolferai
10

Google Drive é todo bugado, já assinei o serviço pago e voltei a usar o dropbox por causa dos bugs do google! Vc apaga um arquivo ele aparece de novo, inclusive nas buscas, exibe pouquíssimas informações sobre os arquivos (nem o tamanho mostra), não tem gerenciamento de espaço utilizado/disponível, é mais lento pra sincronizar que o dropbox. A única vantagem é a integração com gmail, mas em integração com aplicativos o DropBox ainda ganha disparado, pelo menos em todos os dispositivos do iOS... Só ganhou do dropbox na classificação do techtudo porque é da Gigante das Buscas...

link permanente

respondeu Feb 24 '14 às 09:57

eduardocosta2006's gravatar image

eduardocosta2006
1

Eu utilizo os três, Dropbox, OneDrive e GoogleDrive. Sem dúvida o mais estável em sincronização é o Dropbox, tanto GoogleDrive quanto OndeDrive tem problemas quando usados para sincronizar em mais de um computador. Vantagens (no meu entender) -Dropbox: Mais estável, mais rápido e mantém versões de todos os tipos de arquivos... -OneDrive: Integração com o Office Online facilitando visualização e alteração fora do seu PC... -GooGleDrive: Facilidade de envio de anexos grandes por email usando o GoogleDrive e Gmail

link permanente

respondeu Nov 02 '15 às 17:30

Franklin's gravatar image

Franklin
1

google drive

link permanente

respondeu Nov 02 '15 às 18:26

diplomafacilerapido's gravatar image

diplomafacilerapido
(suspenso)

A Haaze é uma nuvem brasileira que está começando agora mas já demonstra MUITO potencial. Vocês deveriam dar uma chance a eles

www.haaze.com.br

link permanente

respondeu Nov 13 '15 às 23:58

b0unts's gravatar image

b0unts
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,177
×1,857
×754
×380
×95
×56
×34
×31

pergunta feita: Nov 07 '13 às 12:05

pergunta lida: 13,170 vezes