Só a título de curiosidade, não faz muita diferença...percebi que perdi várias funcionalidades que um usuário de 3k pontos teria, tal como fechar tópicos, editar....

Isso se deu por eu estar inativo (estou viajando) ou fui punido por alguma coisa ou mudaram as regras ou é uma daquelas coisas que ninguém explica?

perguntou Apr 16 '14 às 21:42

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

fechado Feb 27 '15 às 22:06

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Poque você estava se achando o dono do fórum, ninguém podia postar nada que vc deletava a pergunta.

tigodrigues's gravatar image tigodrigues (Apr 17 '14 às 08:37)
3

Se dependesse de mim 80 % das postagens seriam excluidas, quando não são propagandas são comentarios desnecessarios,

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Apr 17 '14 às 08:41)
2

Eu apagava propaganda quando o cara insistia em continuar a voltar a propaganda no post, como era o caso de um do xará do colega acima que se chamava Thiago Rodrigues ou coisa parecida suspenso (coincidência?). Se for por isso, que liberem de vez.

Fora um usuário bem conhecido que poluía o seu próprio tópico, voltando a fazer as mesmas perguntas com a resposta já aceita por ele mesmo.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Apr 17 '14 às 09:13)
2

tigodrigues falando besteiras sem ao menos ler o Faq antes.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Apr 17 '14 às 09:36)

Ainda bem que perdeu seus poderes, EU esou denunciando TODOS os DEUSES do forum, que ficam apagando todos os tópicos que eu crio e mais meu amigo, se você não sabe, VOCÊ NÃO PODE alterar o comentário de uma pessoa, pois o texto é de autoria do mesmo, você pode deletar desde que tenha um motivo para isso, mas não alterar pois isso se configura como crime, pois você esta mudando o que a pessoa disse, isso ocorreu algumas vezes comigo. O que demonstra que a pessoa não tem capacidade moral e ética para ter tais poderes.

CompreMuito_pontocom's gravatar image CompreMuito_pontocom (Apr 17 '14 às 20:06)
1

só quem faz propaganda, spam que comemora...rs, eu ja recebi emails de pessoas perguntando o que aconteceu pois voltou a ficar ruim com um monte de spam

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 17 '14 às 20:31)

Vocês consideram spam, responder a resposta do usuário e deixar um link que contribua para a pergunta?

tigodrigues's gravatar image tigodrigues (Apr 17 '14 às 23:24)

Vcs consideram spam, responder a pergunta do usuário e deixar um link que contribua para aquela pergunta?

tigodrigues's gravatar image tigodrigues (Apr 17 '14 às 23:31)
1

Depende, se o link servir só para promover um certo blog chamado tecnologia tendencicias bla bla blá ou coisa ou situação parecida a resposta é sim....ainda mais se os moderadores já terem suspendido o usuário por isso. Ou seja, o cara tem que fazer mais do que uma vez para que seja considerado spam....e não adianta querer ofender a nossa inteligência pois sabemos quando um cara cria contas faces

Ou se todos os posts do cara remeter a algum produto que obviamente ele que está ofertando sim, é spam. Ainda mais se ele cria outras contas para responder a própria pergunta afim de falso marketing.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Apr 17 '14 às 23:56)

@tigodrigues, quando a pessoa faz exatamente isso que descreveu (responder a pergunta do usuário e deixar um link que contribua para aquela pergunta) não é spam ou propaganda.

Vou te dar um exemplo no mesmo link que ajuda e outro que é propaganda, para entender a diferença:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/11112/qual-melhor-software-para-acessar-remotamente-um-pc

Perceba que as respostas com links é exatamente isso, sugere que use tal ferramenta e passa o link pro cara baixar e testar se quiser, não estão obrigando a usar tal ferramenta, com exceção da ultima pessoa (gfimax...), que trabalha com um software, e invadiu um tópico para expor o jabá, o objetivo pelo que ela escreveu não é enriquecer a discussão, mas sim forçar uma situação para tentar vender, se pegar a resposta no mesmo link do oleg11, que sugere o teamviewer, veja que ele não quer vender esse programa.

Entendeu a diferença? é bem sutil, mas lendo no contexto voce saca sem muito esforço quando quer ajudar ou quer fazer propaganda.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 18 '14 às 00:10)
exibindo 5 de 10 Todas

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Feb 27 '15 às 22:06

Por isso aumentou a propaganda, duplicidades e as besteiras no fórum, este trabalho de vocês (marcmira, andreitajai, Naviton e toleranciazero) era bem equilibrado!

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 01:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Apr 17 '14 às 01:47

tambem gostaria de saber se levei um gancho ou aconteceu uma mudança nas regras.

link permanente

respondeu Apr 16 '14 às 23:14

marcmira ♦
36356430.5k

Pensei que eu tinha sido punido porque fechei muitos tópicos... Mas mereceram! As perguntas eram repetidas e irrelevantes no fórum. Muito SPAM rolando esses últimos dias e nós não podemos apagar nada. =/

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 00:23

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Eu iria fazer a mesma pergunta, punição ou bug?

Mas aparentemente parece ser uma mudança repentina nas regras do Fórum. Mas não imagino o porque.

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 01:32

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Tem algumas coisas que eu acho errado por aqui, essa de tirar as funções importantes dos amigos acima e pelo visto sem explicação é uma delas. Outras coisas que não compreendo são alguns moderadores ao responderem a pergunta de outros usuarios já marcar a propria resposta como a correta, isso não é para o autor da pergunta? Ou alguns moderas fazem perguntas meio sem conteudo e já a colocam na home da globo. Sei lá, posso estar enganado mas tem algumas peculiaridades que acho meio sem sentido. Outra tambem é quanto a parte de reviver topicos antigos ( o famoso "editar"), alguns tópicos irrelevantes, já solucionados, já abandonados pelo autor do tópico, etc, são toda hora revividos. Não entendo.

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 08:04

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Volta e meia vem um moderador que o último acesso foi em 2012 e sai "editando" tópicos.

Seria muito legal da parte deles postarem aqui pra dizer: "olha, estamos revendo algumas regras aqui e por isso essas funções foram desativadas".

Blz, a regra do fórum diz que com 3k pontos o cara ganha poderes. Porém apesar disso eu considero meio falho porque é muito fácil chegar nessa pontuação. Não adianta aumentar para 100k, uma hora o cara vai chegar.

Tem um usuário ai em questão "amigo de todos, por sinal (cof cof)" que tem 300 medalhas de cada, e se ele entrar em cada tópico e aceitar as respostas, teria 1 milhão de pontos de reputação.

O ideial é escolha da staff, lógico que a reputação ajuda, mas o sistema é "autofraudável" (nem sei se essa palavra existe).... quero dizer, basta ter vários tópicos com páginas e mais páginas pro cara chegar numa pontuação elevada rapidamente.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 17 '14 às 09:19)

Só uma coisa que eu queria deixar claro, pouco me importa se fui penalizado ou não, só queira saber o que aconteceu, já que as regras no faq permaneceram a mesma. Acho que é o mínimo de respeito.

Mas pelo visto o forum é Brasil, pune-se quem anda na linha e quem anda fora fica tudo mil maravilhas...e não é complexo de vira lata.

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 00:06

toleranciazero
7479909.7k

Acho que os moderadores tiraram férias, já tem tempo que não vejo nenhum deles online e vejo mais Spammers bagunçando tudo aqui. Agora esse tal de Vagner Carvalho..

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 14:20

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

1

esse vagner carvalho é insuportavel kkkk é tão cara de pau que até aqui postou seus spams

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Apr 17 '14 às 14:23)

Estamos aguardando algum moderador responder esses questionamentos, a limpa que fizemos deu resultado, mas voltou as porcarias, no final das contas quem perdeu foi o fórum, pois preferem dar espaço pra spammer como esse que postou AKI ou um babacamaniaco em detrimento de quem quer fazer a diferença.

A impressão é que tem mais importância um tópico de capa de celular do que uma dúvida mais técnica, que ficam escondidas com essa população de spammers, baiduzeiros, pcsafetes e tolosmaniacos.

estranho esses 2 pesos e duas medidas

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 18:19

marcmira ♦
36356430.5k

editou Apr 17 '14 às 18:23

Quer anunciar seu sitezinho @CompreMuito_pontocom, entra em contato com a globo e fecha uma parceria poe um banner, um popuzinho....., isso seria o ético, o correto a se fazer e esperado.

E o que fez? desenterrou tópico de 2008 que já estava resolvido para fazer propaganda, visto que se doeu, até tópico de vírus voce veio oferecer capinha de celular, e o vírus era de micro, voce criou outra conta pois a que tinha foi suspensa pelo que? então tá, passa...rs

http://forum.techtudo.com.br/usuarios/22685/compremuitopontocom/ , pode responder que não é você...rs

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/117060/porque-o-cartao-sd-pede-pra-formatar

nesse post, respondeu o óbvio e já engatou o jabá, isso é certo?

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/110638/como-trocar-a-musica-de-toque-no-moto-g

o cara quer saber como configurar o aparelho, não aonde comprar acessórios.

Simancol te mandou lembranças , mas vai se fazer de vítima e dizer que não merecem ser excluídos, na sua próxima resposta vai emendar: "beleza, peço desculpas, mas capinhas de celular e cartões de memória tem essa semana 20% de desconto! "

ainda acha que tá certo e correto, que tem liberdade poética pra fazer seu jabázinho?

UPDATE: Depois que mostrei ao referido colega o que andou fazendo, teve o bom senso de apagar todos os posts, logo os exemplos que mostrei não vão aparecer,deixar claro que não sou contra a propaganda, desde que bem feita e no contexto certo, respeitando os outros, algo que não fazia.

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 20:22

marcmira ♦
36356430.5k

editou Apr 19 '14 às 15:40

só para responder e depois vou fechar o tópico caso ninguém mais tenha interesse.

Mudaram as regras, agora as funções é com pontuações 5K.

A moderação poderia ao menos arrumar o FAQ.

link permanente

respondeu Apr 27 '14 às 10:11

toleranciazero
7479909.7k

Ok, entendi. Mudaram as regras mesmo, essa mudança vai dificultar para quem quer ser um Super Usuário, até que por um lado isso é bom para o Fórum mas ainda acho que tem mais alguma coisa. Um aviso prévio seria bom...

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Apr 27 '14 às 10:51)

Na minha opinião, nada muda para o forum, talvez tenha piorado...

Qualquer um que faça trocentas mil perguntas idiotas conseguem passar dessa pontuação

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Apr 27 '14 às 17:58)

depende, se muitos denunciarem as perguntas toscas não chega a tanto, aonde e como soube @toleranciazero que essas funções é a partir de 5k, voce pode fechar os tópicos ou ainda não?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 01 '14 às 01:25)
1

Sim, posso fechar tópicos agora. Eu descobri empiricamente.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (May 01 '14 às 05:59)

Como assim "empiricamente"?? O que houve com as expressões "na cagada", "na sorte" e "sem querer"? oras empiricamente... kkkkkk

De qualquer forma, valia aqui uma nota do pessoal da STAFF do fórum. Seria legal da parte deles. Ainda sim, o sistema de classificação de quem pode ou não ganhar permissões especiais deveria mudar. Essa coisa de "pontos" é muito falha. O primo do marc, o sr "maniaco" poderia facilmente chegar aos 20~30k de pontuação, o que não seria uma boa ideia

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (May 02 '14 às 08:56)

sem ofensas itajai, o maniaco não é meu primo...rsrsrs

mas ja ja os tempos bons de nível equilibrado voltam, ja ja eu chego, entào me ajudem...rsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 02 '14 às 11:19)
exibindo 5 de 6 Todas

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×487
×135
×58
×6
×1

pergunta feita: Apr 16 '14 às 21:42

pergunta lida: 3,081 vezes

última alteração: Feb 27 '15 às 22:06