O pessoal do Techtudo, além de pessoas com conhecimento na maioria dos assuntos criaram:

Artigos como estes:

E tópicos como estes:

Minha questão é:

Vocês tem o costume de ler sobre esses assuntos? estão antenados em que tipos de ameaças aparecem diariamente? Ficam sabendo sobre os golpes mais novos (como esse dos boletos fraudulentos)? Ou vocês são daqueles que clicam em qualquer link, baixam coisas de sites suspeitos sem o mínimo cuidado, espalham correntes e compartilham seus pendrives com amigos e plugam na primeira porta USB disponível? Seu computador possui aterramento? Tópicos e artigos como esses são feitos para ajudar o pessoal a reduzir custos com "manutenção".

Mas e ai caros leitores, o que vocês tem a dizer?

perguntou Jul 28 '14 às 17:09

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

editou Jul 30 '14 às 10:28

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

tem que ser uma via de mão dupla, pois um tópico sobre pes ou fifa tem mais visibilidade que um tutorial de limpeza.

Estamos sozinhos e nosso trabalho é bem de formiguinha...rs

att

link permanente

respondeu Jul 29 '14 às 17:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Seria bom se tivéssemos um canal de comunicação com a "produção". Botar esse fórum nos eixos! Quero $$$$ não.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jul 29 '14 às 17:16)
1

já escrevi me colocando a disposição para ajudar mais,que tem uma galera boa afim de botar isso aqui nos eixos, mas não me responderam....

Tamo aqui produção.....

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 29 '14 às 21:30)

Temos um público bem variado, como ja me falaram aqui, nas bandas do techtudo tem muita molecada, aborrescentes grandes de 20 e poucos anos que ao serem contrariados perdem a linha com uma facilidade imensa.

Tem uma galera que lê, se informa, mas são pouquissimos, a nivelar pelo que vem por aqui.

att

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 17:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

olha eu acredito que a maioria dos usuarios só dá valor para esses tipos de artigos depois que teve algum problema, kkk, tipo depois que teve o pc infectado por um virus, ou que sua fonte queimou por problema na rede elétrica, etc...

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 17:17

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

a parte chata é como os manjadores recriminam as matérias feitas para usuários menos avançados, o techtudo visa ajudar que muitos deles possam tirar mais de seus pc's, fora isso, quando preciso de ajuda, o canal e os usuários quase sempre aparecem com boa vontade!

link permanente

respondeu Jul 29 '14 às 17:43

krusty's gravatar image

krusty
34591

1

O que eu recriminaria nos posts dos "menos avançados":

• Copy Paste com dizeres "acabei de escrever";
  • Erros grosseiros de português;
  • Muitas gírias;
  • Forçar a visualização por meio de spam.

Eu me considero um usuário "avançado", não um "sabe tudo". Eu trabalho com informática faz 14 anos e já vi de tudo um pouco. Ganhei muita experiência em modems e roteadores wireless trabalhando com muitos modelos e lendo a respeito. Por isso posso falar bem ou mal sobre modelos e configurações.

Sou péssimo em modelos de smartphones porque não fazem parte do meu cotidiano, por isso tenho poucos posts nesse tipo de tópico.

Ah, eu sei que você não direcionou o post pra mim, mas acho que a as 4 atitudes de um blogueiro que eu citei posso dizer que 99% também recrimina. Tem muitas outras, mas eu só lembrei dessas agora.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jul 29 '14 às 17:53)
2

Acho que não seja uma recriminação, mas já li em alguns sites matérias feitas para esse publico que voce falou mas com erros muito grotescos, e muitas vezes pessoas que tem um conhecimento maior acabam 'desmentindo' estas materias.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jul 29 '14 às 17:53)

Andréitajai, concordo plenamente com a nescessidade de despoluir as páginas, com a gramática, gírias e o tal do Copia/cola bem peneirados, tambem acho primordial que se responda sobre o que sabe, pois é assim que nos ajudamos em fóruns, mas acho que é de muita importância se dar atenção as questões mais básicas, para que o sejeito perguntando tenha tambem acesso ao conhecimento direto, sem críticas, e confesso que esse papo repetido de marca X marca de smartphones e ajuda para pc gamer deveriam ser mais concentradas em posts antigos! me considero um usuário intermediário, sempre monto e faço a manutenção de meus pc's, tenho um pc gamer AMD, e mais dois intel pra acesso a internet em casa (esposa e filha) e sempre busco auxílio de pessoas como vocês, mais experientes!, valeu!

link permanente

respondeu Aug 05 '14 às 13:44

krusty's gravatar image

krusty
34591

Estou achando que para a maioria "entra por um ouvido e sai pelo outro".

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 17:10

andreitajai ♦
43465413.7k

O que falta então para assuntos como estes chegar a um público alvo maior? Deve partir mais da pessoa que lê ou de quem escreve?

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 17:19

andreitajai ♦
43465413.7k

UP!

link permanente

respondeu Jul 29 '14 às 16:46

andreitajai ♦
43465413.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,763
×358
×18

pergunta feita: Jul 28 '14 às 17:09

pergunta lida: 1,630 vezes

última alteração: Aug 05 '14 às 13:44