Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Newop1

Membro

meu computador não reconhece o celular via USB nem consegue abrir o gerenciador de dispositivos, preciso de ajuda!

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Olá. Eu tenho o modelo de celular Samsung GALAXY gran e tento conecta-lo ao computador via cabo USB que veio junto com o celular. O problema é que o computador não o reconhece, aparecendo a seguinte mensagem:
"O software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito".
Já tentei várias soluções, incluindo a deste fórum: Por que meu computador não reconhece o celular via USB? Como solucionar?, mas quando abro o gerenciador de dispositivos, não tem nada nele. Já conectei o celular nos outros notebooks, e em todos ele funciona.
Preciso de uma resposta até amanhã, urgentemente. Obrigado!

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Olá amigo, é justamente por estes problemas que abri um tópico aqui no fórum com a dica de passar arquivos do celular para o pc ou vice e versa sem usar cabo nenhum.
No seu caso você teria que usar o programa Samsung Kies, iria ter que instalar ele em todos computadores que receberiam a conexão.

Veja este tópico com uma dica que eu dei:http://forum.techtudo.com.br/perguntas/162364/dica-passar-arquivos-do-celular-para-o-pc-sem-usar-fios

Irá lhe ajudar muito e você só precisará instalar 1 aplicativo e poderá fazer conexão com qualquer computador de qualquer parte do mundo.

dias

Membro

10 anos atrás

Olá amigos,

Eu estava com mesmo problema, porém consegui descobrir. Foi antes de descobrir o tópico citado (de forma empírica). Bem, fiz duas coisas que resolveram:
1a Desabilitei a depuração de USB, em Configurações(Ajustes)>Aplicações>Desenvolvimento;
2a Troquei o cabo USB (também era original, funcionava para carregar, mas não reconhecia).a

PUBLICIDADE