2
1

Olá! Bom, estou com um problema no meu Moto G2 (Android Lollipop 5.0.2) que vem acontecendo há alguns dias. O negócio é o seguinte, consigo conectar normalmente no WiFi de casa, mas a internet fica extremamente lenta (demora quase um minuto para fazer uma pesquisa no Google), sendo que em outros dispositivos, como no meu notebook, outros celulares, a conexão é normal. A questão é que o smartphone funciona normalmente em outras redes, como na da universidade, na rede de amigos, em redes públicas. O 3G funciona corretamente também.

Já tive esse problema antes, que aconteceu da mesma forma: a conexão ficava normal por alguns meses, então do NADA ela começava a ficar lenta do mesmo jeito que está acontecendo agora. Resolvi isso trocando o meu roteador (eu iria precisar trocar de qualquer maneira), mas não vou comprar outro novamente só por causa disso.

Já falei com o suporte da Motorola na primeira vez que esse problema apareceu. Me fizeram esquecer a rede e conectar novamente. Depois de alguns procedimentos que não consigo me recordar (acho que apenas mais um na verdade, que envolvia mexer em uma configuração no menu de WiFi e reiniciar o smartphone), fui orientado a fazer o reset do Moto G. Isso também não adiantou, inclusive tive que ficar quase 2 horas para configurar o celular novamente, visto que estava com uma internet ridiculamente lenta.

Depois disso resolvi usar meu notebook como um "roteador virtual", onde o notebook pegava o meu sinal Wi-Fi original e redirecionava ele com nome de outra rede. Isso funciona, mas como o notebook não foi feito pra isso, essa rede é MUITO instável. Em vista disso queria saber se alguém já teve esse problema antes, e se teve, como resolveu. Ou se alguém tiver alguma ideia do que eu posso fazer para resolver, fico agradecido.

EDIT 21/02/2016: Eu não tive mais esse problema, mas a galera daqui acabou encontrando a solução, que é desativar o suporte ao IPv6 no roteador/modem. Procedimento: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/188424/resolvido-internet-via-wifi-lenta-no-moto-g2-em-rede-especifica/205476

perguntou May 03 '15 às 11:44

rafaelbisol's gravatar image

rafaelbisol
11411

editou Feb 21 '16 às 13:01

ótimo que compartilhou a resposta que te serviu.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 21 '16 às 11:30)

Valeu Eduardo consegui configurar e minha net tá top! Meu modem é um HUMAX baixei o manual e existe uma opção entre IPV4+IPv6, Somente IPv6 ou somente IPV4. Bastou colocar no somente IPV4 aplicar o modem reinicia sozinho reiniciei o cel e ficou toraplus.

link permanente

respondeu Oct 08 '15 às 08:41

Campolina's gravatar image

Campolina
116

legal cara, é nóis

eduardoalex's gravatar image eduardoalex (Oct 08 '15 às 15:53)

Mano deu certo pra quem tiver o mesmo problema é só ir em Entra em 192.168.0.1 ID: admin Senha: (Está embaixo do modem ID e SENHA!), assim que entrar vai lá em baixo em em Advanced Network Settings. Quando abrir você entra em Basic>>>Setup, lá em baixo vai estar escrito "Switch Mode Selection", vai estar seleionado "Dual Stack" aí você seleciona IPV4. Espere o modem reiniciar e sua internet nos dispositivos móveis voltará ao normal!!

jackss209's gravatar image jackss209 (Aug 03 '16 às 13:58)

Galera tenho um moto G GI... Pra quem usa o roteador embutido no modem da NET, de marca ARRIS eu resolvi o problema da seguinte forma:

1º acesse a página do modem;

2º vá na aba "WAN Setup";

3º na tabela à esquerda clique no menu "DYNAMIC (IPV6)";

4º desmarque a opção "Enable DHCP (IPV6)" e clique em "Apply";

5º faça logout, desligue e ligue o modem da energia;

6º "esqueça" a conexão no menu "WIFI" do seu celular, reinicie-o e depois logue novamente.

Pronto, tudo voltará ao normal!! Foi oq eu fiz e deu certo galera...

Espero ter ajudado à todos.

Abraços.

link permanente

respondeu Oct 10 '15 às 14:53

jullio_cesar_2014's gravatar image

jullio_cesar_2014
116

Comprei um Moto Maxx que veio de fábrica instalado o Lollipop 5.0.2. Em casa eu tenho internet da NET, com wi-fi integrado ao modem. Quando eu uso ele no roteador, a internet fica muito, muito, muito lenta. Já chamei 3 técnicos em casa, e não conseguem arrumar, pq alegam que a net está usando IPv6 e que o androido a partir do 5.0 não é compatível!!!!!! O problema todo está no IPv6. Temos que tentar dar um jeito de anular no aparelho esse IPv6, ai vai rodar normal. No Android Kit Kat funciona muito bem! É o android 5 e o IPv6 que não estão sendo compatíveis!!!!

link permanente

respondeu Jul 13 '15 às 13:07

alexgallo's gravatar image

alexgallo
16

Trocaram o meu!!! Tudo ok agora!!

link permanente

respondeu Jul 28 '15 às 14:10

amandagmuniz's gravatar image

amandagmuniz
22411

não precisa comprar outro roteador, só testar melhor as configurações, mtu, dns são ajustes que podem melhorar a navegação.

att'

link permanente

respondeu May 03 '15 às 14:07

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.7k

Já troquei os servidores DNS e nada adiantou. Não tenho certeza do que mudar no tamanho do MTU, visto que o ISP fornece essa configuração.

rafaelbisol's gravatar image rafaelbisol (May 03 '15 às 21:16)

nao, o tcpip que seta o valor.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 03 '15 às 23:42)

Se o problema fosse no Smartphone, o comportamento seria o mesmo em qualquer rede Wifi, se isso só acontece no seu Wifi, é bom rever as configurações do seu Router.

link permanente

respondeu May 03 '15 às 20:42

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sim, mas outros equipamentos funcionam normalmente na rede, como notebook e outros smartphones. O meu também funcionava normalmente até alguns dias atrás.

rafaelbisol's gravatar image rafaelbisol (May 03 '15 às 21:14)

Estou com o mesmo problema, comprei o moto e já veio com o lollipop, minha internet é de 10 mega e tudo fica lento, o instagram por exemplo demora 2 a 3 minutos para carregar uma imagem, e não sei como resolver. Alguém pode me ajudar?

link permanente

respondeu Jun 13 '15 às 22:01

ezeh101's gravatar image

ezeh101
1

Sos,fez uma semana que o meu motog apresentou o mesmo problema. Já restuarei mas continua igual.A conexão é boa no PC,mas no cel está levando de 2 a 3 min pra carregar uma página. Tenho 10 mega e já liguei pra NET e eles disseram que minha velocidade não foi reduzida. Ou seja é problema no cel.

link permanente

respondeu Jun 29 '15 às 19:42

Mary%20Lima's gravatar image

Mary Lima
1

Estou com o mesmo problema. Tenho um motomaxx, apenas nele o Wi-Fi bem lento. Alguém tem novidades?

link permanente

respondeu Jul 12 '15 às 23:38

aragao_leonardo's gravatar image

aragao_leonardo
1

Rapaziada, assim como a rede ficou lenta DO NADA, ela também se normalizou DO NADA aqui em casa, haha. Eu imagino que isso seja um bug do Android 5, mas pra ter certeza acho que só fazendo um downgrade pro KitKat. Se por acaso alguém testar, por favor poste aqui pra gente saber.

Valeu!

link permanente

respondeu Jul 13 '15 às 13:01

rafaelbisol's gravatar image

rafaelbisol
11411

cara, tomra que melhore logo comigo :(

aragao_leonardo's gravatar image aragao_leonardo (Jul 13 '15 às 14:32)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,184
×1,780
×1,381
×992
×873
×121

pergunta feita: May 03 '15 às 11:44

pergunta lida: 91,293 vezes

última alteração: Jul 29 '18 às 00:12