[RESOLVIDO] Internet via WiFi lenta no Moto G2 em rede específica

Perguntou 8 anos atrás

Olá! Bom, estou com um problema no meu Moto G2 (Android Lollipop 5.0.2) que vem acontecendo há alguns dias. O negócio é o seguinte, consigo conectar normalmente no WiFi de casa, mas a internet fica extremamente lenta (demora quase um minuto para fazer uma pesquisa no Google), sendo que em outros dispositivos, como no meu notebook, outros celulares, a conexão é normal. A questão é que o smartphone funciona normalmente em outras redes, como na da universidade, na rede de amigos, em redes públicas. O 3G funciona corretamente também.

Já tive esse problema antes, que aconteceu da mesma forma: a conexão ficava normal por alguns meses, então do NADA ela começava a ficar lenta do mesmo jeito que está acontecendo agora. Resolvi isso trocando o meu roteador (eu iria precisar trocar de qualquer maneira), mas não vou comprar outro novamente só por causa disso.

Já falei com o suporte da Motorola na primeira vez que esse problema apareceu. Me fizeram esquecer a rede e conectar novamente. Depois de alguns procedimentos que não consigo me recordar (acho que apenas mais um na verdade, que envolvia mexer em uma configuração no menu de WiFi e reiniciar o smartphone), fui orientado a fazer o reset do Moto G. Isso também não adiantou, inclusive tive que ficar quase 2 horas para configurar o celular novamente, visto que estava com uma internet ridiculamente lenta.

Depois disso resolvi usar meu notebook como um "roteador virtual", onde o notebook pegava o meu sinal Wi-Fi original e redirecionava ele com nome de outra rede. Isso funciona, mas como o notebook não foi feito pra isso, essa rede é MUITO instável. Em vista disso queria saber se alguém já teve esse problema antes, e se teve, como resolveu. Ou se alguém tiver alguma ideia do que eu posso fazer para resolver, fico agradecido.

EDIT 21/02/2016: Eu não tive mais esse problema, mas a galera daqui acabou encontrando a solução, que é desativar o suporte ao IPv6 no roteador/modem. Procedimento: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/188424/resolvido-internet-via-wifi-lenta-no-moto-g2-em-rede-especifica/205476

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

Nossa cara! A solução desse tópico resolveu aqui, mesmo modem arris.
Eu não entendia porque no iphone o wi-fi era ótimo mas no Motorola horrível! Resolveu desativando aquela opção, nem sei como agradecer hahaha eu já tava xingando a Net

t3chn0k

Membro

6 anos atrás

Boas notícias, a solução é muito simples! Acesse as configurações do seu roteador e desative o IPv6, tanto para WAN quanto para LAN.

Este bug geralmente diminui a taxa de download nos dispositivos em mais de 10 vezes!

Dica: use o aplicativo SIMET para testar a taxa de download antes e depois de aplicar a solução. Isso evidenciará se o problema foi resolvido ou não.

Boa sorte!

7 anos atrás

Gente q maravilhosa esse ipv4 kkkkl obrigadoooo

7 anos atrás

reinicia tudo que ajuda! pc roteador etc

7 anos atrás

No meu caso era mais simples do que eu imaginava, a questão era o google fotos que estava sincronizando muita fotos e videos e derrubava o desempenho da rede

hesena

Membro

8 anos atrás

Pensei que nunca ia conseguir resolver esse problema. Vlw, galera!

hesena

Membro

8 anos atrás

Caraca! Estava um procurando a solução para o problema e consegui resolver a vc. Obrigado, amigo!

Malk

Membro

8 anos atrás

Valeu pela ajuda. Desabilitei o ipv6 e rodou liso.

8 anos atrás

Olá. Fiz o procedimento acima, e deu certo. Muito obrigada

8 anos atrás

CONSEGUI!!!

DESABILITEI O IPV6 DO ROUTER SAGEMCOM, EU TENHO UM ZENFONE 2, ACHEI QUE ERA O APARELHO, MAS NÃO É.