Estou com um problema parecido com o dessa outra pergunta: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/103339/internet-lenta-de-25-mb-pode-ser-virus

Mas o problema notificado nesse link acima foi resolvido com uma limpeza na porta, mas no meu caso não resolveu.

É uma internet de 25MB para 3 computadores, apenas 1 deles está com esse problema, nele a internet além de oscilar bastante, fica abaixo de 2MB ou 1MB.

Já troquei os cabos, limpei o computador (inclusive a porta do RJ45) , troquei o filtro de linha do modem , já chamei o técnico da GVT, e os 25MB realmente estão chegando, já desinstalei o driver de rede e instalei novamente, já verifiquei se há alterações no hardware (pelo gerenciamento de dispositivos), já testei vários pings do computador para o modem, não há pacotes perdidos, já fiz verificações de antivírus e antimalware, já usei várias vezes o diagnóstico do Windows, já troquei de porta no modem.

Ela está aparentemente com o funcionamento normal, mas vendo a velocidade posso ver que há algum problema.

Cheguei a formatar o computador, a internet voltou ao normal, mas depois de 1 semana, o mesmo problema está voltando, e minha internet está decaindo rapidamente. Após formatar conseguiu chegar os 25MB, mas foi caindo depois de uns 5 dias de uso, para 18MB, 15MB, 10MB, 8MB, 6MB, atualmente está oscilando muito, mas a média está entre 4MB e 6MB, as vezes batendo 2MB. Mesmo oscilando bastante a velocidade é possível observar essa decaída da velocidade.

As vezes quando reinicio o modem, ela volta ao normal, mas rapidamente a velocidade decaí.

Já tentei bastante coisa, mas o problema persiste, não consigo explicar, gostaria que dessem algumas dicas e me ajudar a tentar explicar isso. É um problema no computador, mas não consigo identificar.

Algumas estatísticas do power box GVT sobre o computador em questão:

Pacotes Recebidos 581290 Pacotes Enviados 676893 Bytes Recebidos 89229716 Bytes Enviados 482740198 Erros de Recepção 0
Erros de Transmissão 0
Recebidos Descartados 0
Porcentagem de Erros de Recepção 0.00
Porcentagem de Erros de Transmissão 0.00 (OBs: os pacotes recebidos e enviados dos outros computadores estão com valores muito maiores do que este mostrado acima)

Estou usando o site http://www.minhaconexao.com.br/ para medir a velocidade.

21/12/2015 - Teste de velocidade Velocidade de Download: 20.77 Mbps , Velocidade de Upload: 2.35 Mbps

29/12/2015 - Teste de velocidade: Velocidade de Download: 2.8 Mbps , Velocidade de Upload: 1.68 Mbps

29/12/2015 - Teste de velocidade: Velocidade de Download: 1.41 Mbps , Velocidade de Upload: 1.64 Mbps

Obs: Apenas a velocidade de Donwload está baixa e com problemas, a velocidade de upload continua normal.

perguntou Dec 29 '15 às 12:40

ds_Daniel's gravatar image

ds_Daniel
11411

editou Jul 20 '16 às 11:51

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Como o problema resolve logo que instala o Windows, só pode ser algum site que você visita, ou algum programa que você usa, então vê se resolve:

link permanente

respondeu Dec 29 '15 às 14:21

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.8k

Só está iniciando o advanced system care, o driver do mouse e som, cfosSpeed (Traffic Shaping, programa que veio licenciado com a placa mãe), ele da um pequeno turbo na internet, já iniciei sem ele e continua o mesmo problema.

Não tenho nenhum adware.

Usei o scan ESET, ainda está fazendo a verificação e não encontrou nada, até agora.

ds_Daniel's gravatar image ds_Daniel (Dec 29 '15 às 20:28)

Já testou uma nova placa de rede?

link permanente

respondeu Dec 29 '15 às 19:14

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Não, a placa de rede do computador é onboard. Eu teria de comprar uma nova pra testar, se esse for o problema vai demorar um pouco pra resolver. Conhece algum modo de verificar se ela está com defeito?

ds_Daniel's gravatar image ds_Daniel (Dec 29 '15 às 20:34)

Não amigo, hardware é uma coisa meio complexa por vezes, como já fez todo o possível, essa fui a unica solução que me veio a mente.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 29 '15 às 21:35)

Amigo já trabalhei em um provedor de internet, então tenho certa experiência em problemas parecidos.

Possibilidades:

1) Instabilidade no link - o provedor pode não estar entregando esses 25mb o tempo todo;

2) Instabilidade na tua placa de rede - a tua placa pode não estar funcionando corretamente, é possível que quando aqueça perca a eficiência e comprometa a qualidade da conexão. O único teste de fato eficiente para esse problema é a substituição por outra placa, recomendo uma gigabit... quando identificar essa instabilidade tenta usar um adaptador wireless na máquina e vê se o problema persiste...;

3) Aplicativos ou serviços do próprio windows usando a rede em segundo plano (não seria a atualização automática do windows?)... tenta usar o ubuntu via live cd ou por usb e faz um download de um site confiável para teste (ftp://ftp.embratel.net.br/pub/tst/load.tst) e monitora pelo "Monitor do Sistema"

4) Será que não tem mais alguém usando tua conexão? Outras máquinas não estariam ligadas ao mesmo tempo?

Tudo isso só é possível identificar testando e/ou substituindo componentes.

link permanente

respondeu Jan 04 '16 às 11:44

erasmojpo's gravatar image

erasmojpo
251

Futuquei muito nas configurações de rede, usei advanced system care e outros programas de otimização e scan, não resolveu. Então fui dormir, quando acordei e liguei o pc tinha voltado ao normal, misteriosamente, meu pacote de 25MB chegou a bater 32MB.

Agradeço as dicas e a ajuda pessoal.

link permanente

respondeu Dec 31 '15 às 14:45

ds_Daniel's gravatar image

ds_Daniel
11411

editou Dec 31 '15 às 14:47

Qual parâmetro está usando para medir o link?

De três dispositivos só um mostra isso?

Se formatou o micro e normalizou depois teve queda parece sinal.

link permanente

respondeu Dec 29 '15 às 12:46

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.8k

Sim, apenas um dos dispositivos mostra esse problema. Estou usando o site minhaconexão.com.br que faz teste de velocidade, com um servidor em salvador, é o mais perto.

ds_Daniel's gravatar image ds_Daniel (Dec 29 '15 às 13:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,018
×2,762
×2,719
×838
×803
×500
×326
×233
×81
×51